Elinho ajuda Leo Schattmann a se levantar durante partida do Franca Basquete — Foto: Divulgação/LNB

Franca enfrenta maratona de um jogo a cada dois dias e tenta não “quebrar” no Nordeste

06/02/2020
Elinho ajuda Leo Schattmann a se levantar durante partida do Franca Basquete — Foto: Divulgação/LNB

O Franca Basquete embarcou nesta quarta-feira à noite para Fortaleza, onde enfrenta o Basquete Cearense, na sexta-feira, às 20h, pelo NBB. Contudo, o time luta contra o desgaste de ter disputado uma partida a cada dois dias desde o dia 15 e ainda terá uma jornada dupla no Nordeste.

Além da partida em Fortaleza, o time estica para Campina Grande, onde enfrenta o Unifacisa no dia 10 e ganha uma “folga” de um mês no calendário (por causa do pré-olímpico) para recuperar o combalido elenco, que também arrasta nas costas a disputa da Champions League das Américas.

O coordenador-técnico, Lula Ferreira, definiu o período como “ciclo perigoso” e disse que o time está fazendo um planejamento para evitar que algum atleta sofra lesão. Contudo, diante da dificuldade dos times do NBB, o técnico Helinho Garcia não vai poupar atletas.

– Temos um farol vermelho aceso, estamos andando no fio de arame a 200 metros de altura, mas o técnico tem de resolver o problema do jogo, depois vê o resto. Se tivesse uma situação confortável, mas não tem, nesse campeonato jogar contra o último é tão equilibrado quanto o primeiro. Não tem como, temos de jogar e torcer pra passarmos sem maiores problemas por esses dois jogos – desabafou Ferreira.

Para ele, até mesmo o placar da vitória sobre o Pinheiros, no último dia 4 (78 a 69), é um reflexo, pelo menos em parte, do desgaste físico que o time sofreu.

– Ficou evidente, primeiro porque é um adversário forte, segundo que os atletas caíram de rendimento, cada um em um nível diferente. Mas não temos que ficar lamentando, não. É trabalhar para que o impacto não seja tão grande – complementou.

A delegação francana deve chegar à capital cearense ao meio-dia desta quinta-feira, fazer uma leve atividade e descansar para o jogo de sexta-feira. Depois disso, o NBB terá um mês de paralisação por causa da disputa do pré-olímpico.

Fonte: GloboEsporte.com